A Tinta nos Nervos é um novo espaço na Rua da Esperança, no. 39, na Madragoa, Lisboa, e deseja ser uma casa para a imagem desenhada. 

Desdobrando as suas actividades enquanto livraria, galeria, espaço de formações específicas e de mostra de projectos, plataforma de edição de múltiplos e publicações, palco de lançamentos e discussões temáticas, ponto de encontro e espaço online, integrando-se na cada vez maior oferta de livrarias e galerias especializadas na cidade de Lisboa, mas também outras cidades, em Portugal e além dele, a Tinta nos Nervos pretende criar uma dinâmica pelo possível cruzamento de diferentes públicos, géneros e artes, fazendo com que cada área reforce e alimente as outras.

Reconstruído cabalmente pelo atelier CAL30 Arquitectos, todo o ambiente foi idealizado para este projecto multidimensional e transdisciplinar. O projecto de design de comunicação, desenvolvido por Playground Atelier, segue um diálogo forte em torno das ideias da equipa, assim como do símbolo, criado pelo artista André Ruivo.»

É uma livraria e galeria dedicada às artes do desenho, compreendendo a ilustração em todas as suas facetas, a banda desenhada, variadas artes gráficas, as artes do livro, e o desenho enquanto disciplina artística autónoma.

Além disso, temos igualmente uma pequena cafetaria e esplanada íntima, sem ruído, óptima para um momento de tranquilidade, leitura ou conversa amena.
A ementa é simples, mas primorosa, e o café, Flor da Selva, é imbatível.

Livros globais, café local!