︎


Ao completar o processo de compra está a aceitar os Termos e Condições



L'Éclaireur. Récits gravés de Lynd Ward.





L'Éclaireur. Récits gravés de Lynd Ward. Quase 1500 páginas em 3 vols., imagens a uma cor, capa cartonada, em ~caixa arquivadora, 22,50 × 15,60 cm, Edições Monsieur Toussant Louverture, Preço 76 €


Entre 1929 e 1937, o artista norte-americano Lynd Ward, influenciado pelos grandes mestres do livro gráfico em xilogravura advindos do Expressionismo alemão - os ditos "romances sem palavras" - , criaria 6 livros seus que se tornariam monumentos da potência visual e política desta linguagem. Tal como Frans Masereel e Otto Nückel, também Ward empregaria os seus livros como instrumentos de combate político, resistência aos discursos hegemónicos e à acusação da injustiça social.

Redescoberto ao longo do início dos anos 2000 como um dos "elos perdidos" na história da banda desenhada, os seus títulos têm conhecido várias edições, mas nenhuma até agora como esta. Todos os seus livros, numa primorosa edição em 3 volumes e numa caixa, com papel e reproduções da mais alta qualidade, e com textos introdutórios de excelência.

Um belo objecto das artes bibliográficas, eis uma oportunidade para (re)conhecer um artista maior das artes graficas narrativas do século XX.


Voltar