︎


Ao completar o processo de compra está a aceitar os Termos e Condições



Les Poupées sanglantes, Benoit Preteseille





Les Poupées sanglantes, Benoit Preteseille. 128 páginas , duas cores, capa mole, 17 × 24 cm, Edições Attrabile, Preço 21,5€

Um homem de corpo disforme espia a vizinha e vê seu amor através das peças sobressalentes de um manequim; um cirurgião, marido da mulher observada, dá vida ao ser animado e cria do nada um novo homem; um ser sem idade muda literalmente de pele; uma mulher remodela seu físico para se assemelhar a um autorretrato que ela desenhou quando criança; esses são apenas alguns dos personagens que podemos encontrar em Les Poupées sanglantes, um impressionante conto coral com narração polifônica.

Lançado num crossover levemente louco, os diferentes protagonistas, ligados uns aos outros por um vínculo forte e tenso, evoluem numa atmosfera abertamente fantástica e com um aroma levemente rétro, que parece evocar também Frankenstein. Um conto realizado de forma muito livre inspirada em Gaston Leroux, uma reflexão sobre a criação e o poder da arte, Les Poupées sanglantes brinca com o leitor e explora de forma brilhante essa franja fina que separa a fantasia da realidade.

Benoît Preteseille é o autor, entre outros livros, de L'Art et le Sang e Mardi Gras (Cornelius) e de uma biografia notável de Marcel Duchamp, Duchamp Marcel, loja de ferragens (Atrabile). Ele também é o cofundador da Editions Warum, da qual já saiu, e a força motriz por trás da Editions Ion.


Voltar