︎


Ao completar o processo de compra está a aceitar os Termos e Condições

Oiseaux - Real and imaginary chromatic inventory, Jochen Gerner.





Oiseaux - Real and imaginary chromatic inventory, Jochen Gerner.
Edição B42-150, Maio 2021, Lingua francesa, Dimensões 160 x 210mm e 224 páginas, Preço 31€


Oiseaux é um livro com 200 desenhos feitos por Jochen Gerner entre Fevereiro de 2019 e Setembro de 2020. Cada um desses pássaros foi desenhado com canetas de feltro pigmentadas de tinta indiana em cadernos escolares de pequeno formato da China e da Índia, nos quais aparecem linhas e quadrados de diferentes tamanhos .
Esta série de desenhos constitui uma experiência gráfica que visa explorar as potencialidades da grelha, a sobreposição de linhas e a associação de um número reduzido de cores na criação de penas. Ao misturar pássaros reais e sonhadores, este inventário questiona as ligações entre o imaginário e a realidade do nosso quotidiano e ensina-nos que o fantástico está frequentemente presente na realidade da vida quotidiana.
Nesta pesquisa gráfica, Jochen Gerner inspirou-se na obra de ilustradores setecentistas como François-Nicolas Martinet, que costumavam retratar pássaros de perfil, conferindo-lhes um caráter nobre e rígido, contrastando com a força e o brilho das cores.
Esta série de desenhos é acompanhada por um texto em francês do filósofo Emanuele Coccia, que situa a prática de Jochen Gerner na história da Banda desenhada e propõe uma interpretação filosófica de como os pássaros podem contribuir para nossa reflexão sobre o mundo


Voltar